Loja Pronta e Site Pronto para os serviços de loja virtual e construtor de site o Terra disponibiliza para o cliente uma equipe exclusiva para montar sua loja virtual e site institucional. Além de realizar toda a configuração para colocar o projeto online.


O processo é bem simples:


Ao comprar um plano de loja pronta e site pronto o cliente recebe um email de boas-vindas ao serviço e nele já tem a possibilidade de agendar um chamado com um agente exclusivo que se comunicará para falar do seu projeto. Além de completar um formulário com respostas básicas sobre o seu negócio - é uma ótima maneira da nossa equipe começar a conhecer suas idéias.


PASSO 1: COMPRA DO PLANO E CONTATO INICIAL


A ligação inicial serve para recebermos um pouco de informação sobre suas idéias, conhecer um pouco mais sobre seu negócio e poder começar a tirar ele do papel.


PASSO 2: COLETA DE INFORMAÇÕES


Terminando aquela conversa inicial nossos agentes enviarão um email para você começa a enviar o material para criarmos o site/loja:


- Textos institucionais da página inicial e páginas internas
- Imagens da página inicial e páginas internas
- Cores de preferência
- Seu ramo de atividade e páginas de referência que você goste
- Descrever produtos ou categorias que gostaria de destacar na página inicial
- Envio de produtos com suas respectivas descrições, preços e fotos
- E seu logo.


PASSO 3: CADASTRAMENTO DE ESTOQUE (para loja pronta)


O seguinte passo é começar a cadastrar seu estoque. Ele se dará paralelamente ao início da criação do design da loja/site que já estará sendo feito pela nossa equipa a esta altura, depois da coleta de informações.


O passo de cadastramento de produtos para todos aqueles clientes que possuem loja virtual é muito importante. Para este passo a nossa equipe envia uma planilha super amigável e fácil de completar.


Veja aqui em detalhes como importar seus produtos usando a planilha


Nela você irá informar os detalhes dos seus produtos.


- Nome do produto

- Variantes (cores, tamanhos, tecido, etc - todas as diferenças para aquele produto que você possua no seu estoque)

- Categoria


PASSO 4: ENTREGA DA LOJA/SITE


Em até 10 dias você receberá um email com a primeira versão da sua loja e/ou site pronto para fazer uma análise. É importante você olhar detalhadamente o material, cada página e anotar tudo o que quer comentar, pedir alteração ou informar para a nossa equipe.


PASSO 5: PROCESOS DE A AJUSTES


Tudo o que você quiser alterar ou comentar para a nossa equipe você pode fazer respondendo o email ou agendando uma nova ligação para conversar com o nosso time. É muito importante você ter essa informação organizada para passar para o nosso time.


Você terá a disposição até 3 pacotes de ajustes para pedir todas as alterações que quiser em cada um deles, tá bom?


PASSO 6: CONFIGURAÇÃO DA LOJA E SITE


Durante o processo de criação e ajustes da loja você também será convidado a responder perguntas sobre a configuração da loja:


- Vamos conectar seus meios de pagamentos (e você precisará criar sua conta no Mercado Pago, por exemplo)

- Vamos conectar o cálculo de frete dos Correios

- Vamos conectar suas redes sociais para você fazer a publicação da loja e do site


É muito importante estar atendo a estas informações que serão solicitadas.


PASSO 7: PUBLICAÇÃO


E prontinho, depois de tudo configurado sua loja e/ou site estarão prontos para receber os clientes!



Lembre-se, para fazer funcionar uma loja virtual ou site institucional é muito importante se manter ativo nas redes sociais - essa é a maneira mais fácil de conseguir visitantes e potenciais clientes. Leia mais sobre isso aqui


Fica a dica: Não deixe de criar cupons de desconto se você tem uma loja virtual. É uma das maneiras mais fáceis de atrair novos clientes! Quem não gosta de um desconto, né? Leia mais e aprenda aqui.