Criar banners promocionais é sempre uma ótima opção para mostrar de maneira fácil e intuitiva aos seus clientes uma promoção, lançamento, datas especiais entre outros detalhes.


Nós disponibilizamos uma loja de banners (gratuita) para você usar na sua loja virtual.


De forma fácil você encontrará modelos de banners prontos para todas as datas comemorativas do calendário do ecommerce brasileiro. Para acessá-la, basta entrar no menu "Divulgação" e clicar em "Loja de Banners".




Dentro da loja de banners, role a página para identificar as datas comemorativas e os diferentes banners. Escolha o seu e clique sobre ele.



Clicando sobre o banners você verá as diferentes opções do mesmo banner existentes. Elas servem para você escolher se quer usá-lo como banner principal, como banner menor, etc.


Perceba que ao lado direito existe um exemplo de loja com o banner aplicado em vários lugares. São todas as opções que você tem disponível para usar na sua loja.


Clicando em "Baixar banners" você fará o dowload de um arquivo compactado em extensão .zip com:

- 3 versões do banner (com textos diferentes)

- todas as versões de tamanho de cada uma das 3 versões do banner



Em cada uma das 3 pastas você encontrará as várias versões do banner em imagens .jpg



Escolha a sua favorita e adicione como imagem na sua loja. Vamos ver como é facil:


Acesse o editor clicando em "Editar minha loja"



Acessando o editor, você verá sua loja (como exemplo, vamos adicionar o banner antes da palavra DESTAQUE):



Portanto para facilitar, vamos duplicar o box com o elemento texto onde está escrito "Destaque". Para isto, apenas deixe o mouse sobre o box e use os botões de ação que aparecerão no canto superior direito do box:

 


O segundo, ao lado da lixeira, é o de "copiar". Portanto copie esse box completo. Ficará assim:





Agora chegou a hora de trocar esse texto repetido por um elemento imagem. Para isto, apenas clique sobre o banner e veja as opções disponíveis. Uma delas é "Converter a..."



Após isto, escolha o elemento que você quer converter e, neste caso, é o elemento "Imagem". Clique sobre ele.



E logo após, a mágica está feita. Aquele texto repetido virou um elemento imagem esperando seu banner (ou qualquer outra imagem que você queira usar):





Clique sobre o novo elemento imagem e escolha a opção "Selecionar Imagem". 




Ao clicar em "Selecionar Imagem" você verá todas as imagens adicionadas até o momento na sua loja virtual. Precisamos adicionar seu novo banner nela para poder usá-lo. Portanto clique em "Adicionar novas imagens". 



Localize a versão do banner desejada no seu computador e adicione ele na galeria. Para nosso exemplo, entre todas as verões, vamos ecolher a 1100x90.jpg que vai ficar bem legal na nossa loja.



Após subir ele na galeria, apenas selecione ele com o mouse e clique no botão verde do canto inferior direito:



E a mágica está feita, o seu novo elemento imagem terá o banner adicionado.



Viu como é fácil? Agora aprenda a criar cupons de descontos e promoções imperdíveis para datas especiais como o black Friday e outras. Leia mais sobre:


- Cupons de desconto, quando e como usar

- Cupons de desconto - como criar