Configurar o PayPal é uma das maneiras mais fáceis de você começar a aceitar pagamentos online na sua loja virtual de forma segura.


Neste tutorial mostraremos o passo a passo de como configurar a ferramenta.


Você precisa criar uma conta de empresas no PayPal, caso não tenha uma. Para criar, acesse o portal clicando aqui.


Após a criação de sua conta você deverá entrar em contato com o PayPal para solicitar a habilitação do Checkout Transparente, o PayPal Plus. Isso pode ser feito de duas maneiras:


a) Através do telefone 0800 721 6959

b) elo link https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/paypal-payments-pro, clicando em ‘Solicite agora’ e preenchendo seus dados.


Passo 1: Encontrando a integração com o PayPal


Acesse Configurações > Meios de pagamento e logo encontre o box de configuração do PayPal.




Leia atentamente as informações descritas no box sobre as taxas e prazos de retirada dos valores recebidos através das suas vendas. Se você tiver qualquer dúvida sobre o que é informado não deixe de comunicar-se com o PayPal.


Passo 2: Localizando os dados necessários para integrar


Para habilitar o meio de pagamento, clique em HABILITAR. Logo a janela de integração solicitando dois dados: Client ID e Secret:


Passo 3: Buscando os dados no PayPal


É muito simples obter estes dados na sua conta PayPal, basta clicar no link do passo 2 do box que diz "crie o app" (você também pode clicar AQUI que chegará ao mesmo lugar).


Após clicar neste link faça login na sua conta PayPal:



Abrirá uma tela com o seguinte título: Copiar suas credenciais de API. Então você deve clicar em Copiar ID do cliente e logo, colar este código no campo Client ID da janela de integração do PayPal lá na nossa plataforma.




Após fazer isso, perceba que o dado Segredo na tela do PayPal está escondido. Clique em Mostrar e logo após, copie o código para colar no campo segredo lá da plataforma.


Passo 4: Habilitando a integração


Pronto. Agora você apenas precisa clicar em HABILITAR e o PayPal já estará a disposição dos seus clientes na hora da compra.


Ficou com dúvidas sobre as condições de uso do PayPal? Fale diretamente com eles pelo SAC (Serviço de Atendimento) que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana: 0800 047 4482. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 729 7252