A Cielo não é mais um meio disponível para integração nas lojas virtuais do Terra, porém sabemos que muitos clientes antigos ainda utilizam a integração. Portanto ese você ainda usa este meio de pagamento e tem dúvidas sobre como usar o seu painel, aprenda aqui.


Fica a dica: recomendamos você atualizar para os meios de pagamento oferecidos atualmente pelo Terra, o que acha? Quem sabe considerar usar o Mercado Pago? Clique aqui para ver mais detalhes:


Para acessar o backoffice da Cielo, acesse o link https://cieloecommerce.cielo.com.br/backoffice e ingresse seu usuário e senha. Veja que ele é dividido por 6 abas.


cielo-backoffice-abas

Dessas 6 abas, as que você mais irá utilizar é:


Dashboard - Página inicial onde são apresentadas informações sobre a sua conta e sobre o volume e tipo de transações que sua loja vem realizando via o Checkout Cielo.


cielo-backoffice-dashboard


Pedidos - Nesta página fica contida toda a listagem de transações realizadas por um determinado período de tempo no Checkout Cielo. Nela você poderá buscar um determinado pedido preenchendo os campos de busca ou desmarcando as opções dos “Meios de pagamento” e do “Status de pagamento” e apertando o botão “Buscar”.


cielo-backoffice-buscarpedidos

É através dessa aba que você poderá capturar ou receber suas vendas. Leia mais sobre como fazer aqui.


As outras abas seriam:


Produtos - Nesta página são listados todos os produtos cadastrados no Checkout Cielo. Como seus produtos já estão registrados na loja virtual, você nao precisa se preocupar com registrá-los aqui.


cielo-backoffice-produtos


Relatórios - Nesta página é possível gerar 05 tipos de relatórios:

  • Relatório financeiro: apresenta as vendas realizadas dentro de um período de tempo e com uma forma de pagamento.
  • Detalhado de vendas: informa o valor e os dados da venda e do comprador, dos pedidos com status Pago.
  • Listagem de clientes: gera um arquivo excel contendo os dados dos clientes que realizaram compras em sua loja (nome, email, telefone, CPF, endereço completo).
  • Extrato de Cobrança: a lista do valor cobrado pelos serviços oferecidos pela Cielo será apresentada neste relatório. Todos os dados dos planos e custos transacionais são apresentados aqui.
  • Relatório de Recorrência: conjunto de recorrência e suas transações com base em seu ID ou por Status / Intervalo de ocorrência.

cielo-backoffice-relatorio



Suporte - Nesta página constam os manuais do Checkout Cielo, assim como a página de FAQ e de “Dúvidas”, onde você pode entrar em contato com a equipe de suporte Checkout Cielo.

  • Manual do Desenvolvedor - contém os procedimentos e diretrizes de integração do Checkout Cielo ao seu site, o que você não precisa se preocupar já que nós fazemos tudo por você.
  • Tutorial do Lojista - principal fonte de informação sobre a utilização do Checkout Cielo, o que poderá esclarecer suas dúvidas no momento de utilizá-lo.
  • FAQ - perguntas mais comuns a respeito do Checkout Cielo. Contém informações sobre questões Comerciais, Técnicas, Operacionais e sobre o Modo de teste.

Configurações - Página onde é possível fazer alterações nas configurações da loja, dos seus dados cadastrais e Alterar sua Senha.


cielo-backoffice-configuração