Vamos falar do visual do seu negócio online. Quem não gosta de se vestir bem ao sair de casa? Bom, aqui o assunto vai por esse lado: Escolher um bom tema para seu website e/ou sua loja virtual é fundamental. Um bom tema e bem editado transmite confiança, segurança, organização (nada diferente da realidade de uma pessoa que se veste bem ou mal né?). 


Ou seja, o tema é o que determinará o design do seu site e loja e como seus visitantes irão visualizar o seu o conteúdo. Em termos mais práticos, é como a vitrine virtual da sua loja física. Se o seu negócio está orientado à venda de produtos para crianças, por exemplo, provavelmente o seu site terá uma estética mais divertida com cores vivas e alegres. Se seu e-commerce está focado na venda de artigos eletrônicos, o mais provável é que predominem cores neutras e mais sóbrias.  Se seu website é de um escritório de advocacia terá um visual mais sério.

 

Nós disponibilizamos uma Galeria de Temas que são aptas para navegação mobile em celulares e tablets. Desta forma, você sempre poderá escolher o design que melhor se adapta às características e à estética do seu negócio. Ao acessar o administrador da sua loja ou do seu website, localize o botão “Editar minha Loja” ou "Editar meu site" para acessar o editor.

 

Importante: Todos os temas são praticamente 100% editáveis utilizando o Editor de design e respeitando as possibilidades e ferramentas oferecidas pela plataforma. Portanto, você poderá modificar toda a estrutura de um tema para personalizá-lo de acordo com o estilo do seu negócio e suas preferências. 

 

Nessa seção, você aprenderá a: 

  • Instalar um novo tema

  • Restaurar o tema a uma versão anterior




 

 

Instalar um novo tema


Depois de acessar o Editor, selecione a seção “Temas” no módulo Design dentro do menu lateral. 

 


 

 Ao acessar “Temas”, você verá uma página com o tema que é aplicado ao seu site atualmente. 

 

 


 

Além disso, você poderá conferir os outros temas disponíveis em nossa galeria para escolher aquele que melhor transmite a identidade da sua marca e criar um site totalmente personalizado. 


 

Para selecionar o seu tema favorito, basta clicar em “Selecionar”: 

  .

 

IMPORTANTE: ao definir um novo tema, você precisará adicionar novamente todo o conteúdo que constava no design anterior. Por isso, ative o novo tema somente quando estiver completamente convencido de que deseja substituir o atual. 




 

Restaurar o tema a uma versão anterior


Se o novo tema da sua loja terminar não te convencendo, é possível voltar ao design anterior utilizando a funcionalidade “Histórico de Versões”. Você encontrará todas as versões publicadas no seu site e poderá restaurar a última versão, eliminando as alterações que não te agradam.  

1. Acesse o Editor de design da sua loja.

2. Localize o ícone do relógio. 

 


 

3. No histórico de versões, você verá uma lista com todas as publicações do seu site e poderá visitar ou recuperar cada uma das versões anteriores da sua loja. 


4. Selecione a versão que deseja restaurar e clique em “Restaurar”. 

Atenção: recomendamos que você sempre visualize o conteúdo da versão antes de restaurá-la. 


DICA: Imagine a seguinte situação: você tem sua loja virtual tradicional bonita funcionando perfeitamente. Mas semana que vem aparecerá aquela promoção bombastica que arrasa tudo! (black friday é um bom exemplo disso). O que você pode fazer? Mudar o design da sua loja, deixar ele por exemplo PRETO durante o black friday para chamar atenção. Então basta você pegar aquela loja bonita que você tinha e editar as cores - salvar e publicar durante o black friday. Acabou a época de promoção, o que você faz? Histórico de versões, gente! Vai lá e restaura aquela loja linda que você tinha antes e publica novamente. Não é fácil fantástico? E ano que vem da para restaurar tudo novamente sem ter que fazer aquele estilo preto tudo do zero.