Embora cada Tema tenha uma estética particular, todos os templates possuem os mesmos tipos de Páginas que podem ser configuradas e utilizadas em uma loja. Se você não quer exibir alguma dessas páginas, basta ocultá-la e ela não aparecerá para os visitantes. Além disso, é possível adicionar páginas em branco. 

 

De forma predeterminada, todos os templates da plataforma incluem as páginas enumeradas a seguir: 

 

Página

Descrição

Home

A home é a página inicial da sua loja, ou seja, será a primeira página que os visitantes verão ao acessar o seu domínio.

Quem somos

Essa página está destinada a explicar mais sobre o projeto e a visão da sua marca, assim como apresentar os fundadores e colaboradores importantes para a história do seu negócio.  

Shop/Loja

Essa é a página principal da sua loja virtual, na qual serão exibidas as categorias e os produtos do seu negócio. 

Contato

A página de contato inclui toda a informação necessária para que os clientes possam entrar em contato com você. Geralmente, recomendamos incluir um formulário de contato, telefones, redes sociais, um mapa e outros dados relevantes que facilitem a comunicação com seus clientes.

 

 

Nessa seção, te explicaremos como: 

 




Adicionar uma página

 

1. Para somar páginas à sua loja virtual, basta acessar a seção “Páginas” no menu lateral da tela de inicio da sua loja. Você poderá identificá-la facilmente ao visualizar o íconeglobal-icono-paginas

2. Ao clicar nesse ícone, você verá todos os modelos de páginas que poderá utilizar no seu site e também encontrará o botão “Adicionar Páginas”. 

3. Você poderá escolher entre os diferentes formatos de página disponíveis na plataforma ou a opção de criar uma página em branco. Selecione o tipo de página que deseja adicionar ao seu site. 

 

 

Formato Institucional:


Esse tipo de formato é ideal para contar aos clientes como a sua marca se estrutura a nível organizacional ou corporativo. Também é muito útil para comunicar alguma ação ou iniciativa que sua empresa esteja desenvolvendo ou participando, como por exemplo, ações de Responsabilidade Social Empresarial. 

 

Formato Categoria: 


Esse formato permitirá escolher entre as categorias criadas previamente na seção “Categorias” dentro do módulo “Estoque”. 

Para fazer isso, escolha o formato Categoria e, no menu desdobrável, você visualizará todas as categorias que criou anteriormente para a sua loja. Ao escolher uma delas, a plataforma trará automaticamente a essa nova página todos os produtos que estão configurados dentro da categoria escolhida. 

 

 

Essa nova página será mostrada na sua loja virtual e terá o mesmo nome da categoria selecionada, como vemos na imagem a seguir:

 

 

 

Se você não deseja que a nova página apareça destacada como uma página principal (igual que a outras páginas predeterminadas), poderá associá-la a alguma das páginas principais como uma página secundária. 

 

Formato Galeria:

 

Esse formato é super visual e está pensado para mostrar fotos de forma dinâmica. Nessa página, você poderá adicionar imagens dos seus produtos, das suas lojas físicas e de tudo aquilo que inspira a sua marca. 

 

Além disso, você poderá incluir um título, uma descrição e um link a cada uma das fotos que carregar na sua página galeria. 

 

 

 

 Formato Contato:


Aqui você encontrará vários modelos de página para que seus clientes entrem em contato com o seu negócio. Nessa página, lembre-se de adicionar um formulário, no qual os seus clientes poderão deixar seus dados e uma mensagem de contato, e um mapa com o endereço completo da sua loja física. 

 

Formato “em Branco”:


Esse formato se verá completamente em branco para que você possa configurar um por um todos os elementos que deseja adicionar à sua nova página. 

 

 

4. Ao selecionar o formato da nova página, informe um nome para identificá-la neste campo:  mitienda-paginas-nombredelapagina

 

Pronto! A nova página da sua loja virtual já foi criada! :)

 




Editar Página

 

A plataforma permite editar todas as páginas predeterminadas e também as páginas novas que você decidir adicionar à sua loja. 

 

1. Para editar uma página, acesse a seção “Páginas” em sua loja virtual:global-boton-paginas

  1. Clicando nessa seção, você verá uma lista com todas as páginas que compõe o seu site (novas e predeterminadas). Para editar uma delas, passe o mouse sobre o nome da página que deseja editar e clique na pequena engrenagem que simboliza as configurações, como mostramos na imagem abaixo:

 

 

 

3. Automaticamente, se abrirá um quadro como este:

 

 


 

No primeiro campo, você poderá editar o nome da sua página. Lembre-se de completar os outros campos (Título, Descrição e Palavras-chave) para melhorar o seu SEO e conquistar um melhor posicionamento entre os resultados dos buscadores como Google. 

 

Para salvar as alterações realizadas na página, clique no ícone global-icono-ticverde

 




Ocultar uma página do menu

 

A plataforma também oferece a possibilidade de ocultar uma página do seu menu. As pessoas que entrem na sua loja não verão nem poderão acessar essa página. Somente os usuários que tenham um link direto conseguirão ver o conteúdo de uma página oculta no seu site. 

 

Essa funcionalidade é muito útil para realizar campanhas de marketing, nas quais os usuários que tenham acesso a um link determinado poderão receber certos benefícios, como descontos exclusivos. 

 

1. Para ocultar uma página, acesse a seção “Páginas” dentro da sua loja:global-boton-paginas

2. Agora, selecione a página que deseja ocultar.

3. Clique na opção “Ocultar do Menu” para ocultar a página selecionada. 

 




 

Duplicar página

 

Essa função será muito útil quando você desejar adicionar uma nova página similar à outra já existente na sua loja (principalmente em questão de elementos e disposição). Desta forma, você poderá configurar essa nova página de forma muito mais rápida e prática, tendo como base uma página previamente organizada.  

1. Para duplicar uma página, acesse a seção “Páginas” dentro da sua loja virtual.

2. Selecione a página que deseja duplicar. 

3. Clique em “Duplicar página” e pronto! 

 




Eliminar uma página

 

Na plataforma, você também poderá eliminar do seu site todas as páginas que quiser, com exceção da “Home” e da “Shop”/”Loja”. E se não desejar eliminá-las, poderá optar por ocultá-las. 

 

1. Para eliminar uma página, acesse a seção “Páginas” na sua loja virtual:global-boton-paginas

2. Você verá uma lista com todas as páginas que compõem o seu site. Para eliminar uma delas, passe o mouse sobre o nome da página que deseja editar e clique na pequena engrenagem que simboliza as configurações, como mostramos na imagem abaixo: 


 

 

3. Ao clicar nesse ícone, se abrirá um quadro como este: 

 

 

 

4. Para excluir a página selecionada, basta clicar no botão “Eliminar”.  

    

Importante: ao selecionar a opção “Eliminar” e salvar as alterações, você já não poderá recuperar os conteúdos da página eliminada. 


Informação seo

 

Existe uma ajuda específica para ajudar você a completar a configuração SEO de cada uma das suas páginas. Acesse aqui:

Como configurar o SEO das suas páginas