Na seção “Despesas”, você poderá administrar todas as saídas de dinheiro realizadas em sua loja. Além disso, é possível consultar quantas despesas  foram efetuadas e o valor referente a cada um deles. Na mesma seção, você também poderá acessar o “Detalhe da despesa” e modificar o Status de pagamento. 

 

Nessa seção, você encontrar informação sobre:



Adicionar uma nova despesa

 

Você poderá utilizar essa seção para adicionar à plataforma todos as despesas realizados para facilitar a administração do seu negócio. Para fazer isso, será preciso informar alguns dados sobre cada despesa cadastrada:  

 

Acesse a seção “Nova Despesa” dentro do módulo “Despesas” no Administrador da sua loja.

  • Detalhes da despesa: aqui você precisará informar o nome, o valor, a data e o provedor correspondente à nova despesa que deseja cadastrar. Se o provedor ainda não está registrado em seu sistema, você poderá cadastrá-lo no próprio campo “Provedor” clicando em “Adicionar novo” ao abrir o display do menu. 

Nessa mesma seção, você também poderá definir o Status de pagamento e adicionar uma descrição ou comentário sobre a despesa. 

 

  • Categoria da despesa: nessa parte, você poderá classificar e agrupar os suas despesas em diferentes categorias. Na plataforma, você encontrará várias categorias predeterminadas e poderá escolher a que melhor define cada nova despesa registrado. 

    Você também poderá definir uma subcategoria mais específica dentro da categoria principal,     como mostramos no exemplo a seguir: 

 

 

  • Opções avançadas: aqui você poderá adicionar o Número da fatura, a data de vencimento (caso haja) e a forma de pagamento. 

Caso a data de vencimento de uma fatura esteja vencida e o estado de pagamento for “pendente”, você poderá consultar essa despesa nas guias ou abas de “Despesa vencidos” (dentro da seção “Despesa”), em “Despesas pendentes”, e também em “Todas as despesas”. 

Em “Despesa vencidas”, você poderá identificar rapidamente todas as despesas que requerem atenção imediata, já que não foram pagas dentro do limite da data de vencimento.   

 

Além disso, você poderá adicionar a imagem do comprovante ou uma cópia da fatura para que seja mais fácil identificar cada despesa. 

 

 

Depois de carregar toda a informação necessária, lembre-se de clicar em “Salvar” para não perder os dados ou as alterações realizadas. 

 




Como administrar as despesas da sua loja

 

Você poderá filtrar as suas pesquisas nas abas de “Despesas pendentes” e “Despesas vencidas”, além de contar com a possibilidade de fazer buscas personalizadas. Para otimizar sua busca, você pode selecionar um dos filtros da plataforma (por exemplo, Categoria de pagamento ou Status de pagamento), ou efetuar uma pesquisa por palavra chave. Confira na imagem a seguir: 

 

Lembre-se que a informação proporcionada na seção “Despesas” será mostrada de acordo com o período de tempo que você selecionar em “Filtrar por data da despesa”, na parte superior direita da sua tela. 

 

 

 




Status de pagamento

 

O status de pagamento informa se o pagamento ao provedor foi realizado, está pendente, foi anulado ou se encontra vencido.  

 

 

Na seção “Despesa”, você poderá verificar o status de cada um dos suas despesas. Os status estarão identificados com cores diferentes para facilitar a visualização e organização. A cor verde significa pagamentos realizados, enquanto o laranja identifica os pagamentos pendentes, e o vermelho, os anulados.  

 

Na lista da seção “Despesas”, você poderá alterar o Status de pagamento. Para fazer isso, primeiro será preciso selecionar a despesa que deseja mudar o estado de pagamento. Na margem direita do cabeçalho da lista de despesas, você poderá abrir o display do menu “Seleção” para escolher o novo status, como mostramos na imagem a seguir: 

 

 




Detalhe de despesa

 

Em “Detalhe de Despesa”, você poderá toda a informação sobre uma despesa em particular na mesma tela. O detalhe será gerado de forma automática com cada nova despesa registrado. 

 

Nessa mesma seção, você poderá mudar o status de “Pendente” a “Realizado”, adicionar comentários, ver e editar os dados do provedor.