As vendas offline representam todas aquelas transações realizadas fora da sua loja virtual. Por exemplo, as vendas efetuadas na sua loja física, na sua casa, quando você encontra um cliente que não está comprando na sua loja. É neste momento que você pode gerar o que chamamos de "venda offline".


Ou seja, completar uma venda manualmente no sistema.


É importante entender que essa venda:


- Os produtos que você selecionar na hora de registrar a venda offline serão descontados normalmente do seu estoque;

- A receita gerada com esta venda será contabilizada normalmente no seu fluxo de caixa como um valor que você cobrou.

 

Veja como é fácil adicionar uma venda offline 

1. Acesse a seção “Nova venda” dentro do módulo “Vendas”. 

2. Complete a informação requerida sobre essa nova venda: 

 

  • Dados da venda: informe a data de venda e o número do pedido. A plataforma gerará um número de pedido automaticamente, mas você poderá decidir que número deseja colocar, de acordo com os registros internos do seu negócio.  

 

 

Nessa parte, você também poderá incluir os dados do cliente: selecione a pessoa (ou empresa) que realizou a compra na sua lista de clientes, caso ela já esteja cadastrada na seção “Clientes” (HC-51). Se esse é um novo cliente que ainda não está cadastrado na sua lista, você poderá adicioná-lo nessa mesma seção. Basta clicar em “Adicionar novo” no menu desdobrável. 

  • Produtos vendidos: nessa parte, informe os produtos que estão incluídos na sua nova venda. Você poderá adicionar um novo produto ou escolher um artigo que já existe no seu estoque. Também será possível adicionar o produto de forma manual, clicando em “Adicionar manualmente”. 

 

  • Opções avançadas: aqui será preciso definir o status de pagamento e o método de cobrança. Além disso, você poderá selecionar (Link a HC-55) o vendedor que realizou essa venda e sua comissão, caso corresponda. 

venta-nuevaventa-opcionesavanzadas

  • Dados para envio e Forma de envio: adicione as informações necessárias sobre o lugar ao que se enviará o pedido e selecione a forma de envio. 

Ao adicionar uma venda manualmente, ela se somará à sua lista de vendas e você poderá consultá-la através do módulo “Vendas”.