Configurar a informação SEO das suas páginas pode parecer complicado mas é muito mais fácil do que você imagina. São simples passos que você deve seguir para deixar tudo preparado para ser bem reconhecido pelos navegadores como o Google.


Vamos ver como fazer?


Como configurar o SEO das suas páginas

 

Em 4 simples passos vamos fazer esta configuração:

 

1) Acesse a seção “Páginas” da sua loja;


2) Nessa seção, você verá uma lista com todas as páginas existentes.


 

 

3) Clique na roda dentada de cada uma das páginas e logo você verá esta janela:

 

 

 


4) Complete todos os campos solicitados e depois clique em:global-icono-ticverde


Viu como é simples?


Agora vamos ver em detalhes o que você deve completar em cada campo:


NOME
Este campo não possui propriamente o nome "NOME" porém é onde ali na imagem de exemplo diz: Início. É simplesmente o nome da sua página (e normalmente já estará completado com esta informação, portanto apenas confirme que está correta ou altere).

TÍTULO DA PÁGINA

Esse é o título da sua página, ou seja: o nome que aparecerá na janela do navegador das pessoas que estiverem visitando esta página.

DESCRIÇÃO DA PÁGINA

Aqui você deve escrever uma breve descrição desta página, ou seja: do conteúdo que ela apresenta para os visitantes. Esta descrição não aparecerá para os usuários em nenhum lugar em especial dentro do seu site, mas é ela que aparecerá quando sua página estiver na lista do Google, portanto é hora de tirar o dicionário da gaveta e escrever tudo beeeem direitinho, ok? Porque além de aparecer publicamente no buscador o Google normalmente baixa a qualidade das páginas que possuem textos mal escritos. 

PALAVRAS-CHAVE

Nas palavras chave você completará cada palavra que você acha que se relaciona com o que mostrado nesta página. Por exemplo se você vende roupas as palavras seriam algo do tipo: roupa, feminina, masculina, sapatos - existem várias que você pode usar.

E pronto! É apenas isso o que você deve fazer em cada página do seu site, viu como é simples?