O Pixel do Facebook é um código que você poderá instalar na sua loja para acompanhar as conversões que ocorrem na sua página, além de gerar audiências específicas de: 

  • Usuários que visitaram a sua página web; 

  • Usuários que compraram um produto ou serviço; 

  • Usuários que adicionaram mercadorias ao carrinho de compras;

  • Usuários que completaram o formulário de cadastro (captação). 

Só existe um pixel por conta e, para instalá-lo, é necessário ter pelo menos um Administrador comercial do seu negócio no Facebook. 

1. Para configurar o seu pixel do Facebook, será preciso acessar o Power Editor da sua fanpage e, em seguida, ir até a opção “Ferramentas” para clicar em “Pixels”.  

  1. Clique na opção “Criar Pixel”. 

 

  1. Escolha um nome para identificar o seu Pixel (o ideal é utilizar o próprio nome da sua loja).

 

4. Após criar o seu Pixel, será preciso integrá-lo ao seu site através do administrador da sua loja online. Por isso, selecione a opção "Configurar o pixel agora" > “Adicionar manualmente o código do pixel ao site”.

 

 

 

5. Na próxima tela, copie o Código do seu Pixel do Facebook para adicioná-lo posteriormente à sua loja.  

 

 

Importante: Não se esqueça de copiar o Código do seu Pixel, pois você precisará colá-lo dentro da sua loja! Também é possível receber o código por e-mail.

 

6. A seguir, clique em “Continuar” para instalar os eventos.  Clique em Usar a Ferramenta de configuração de Eventos do Facebook (recomendado)

 

7. Excelente, já completamos o primeiro passo! Agora, você precisará acessar o Administrador da sua loja virtual e clicar na opção “Aplicativos” dentro do módulo “Divulgação”.  


 8. Encontre o quadro do Facebook Pixel (que mostramos na imagem abaixo) e clique em “Habilitar”.

 

 

9. No quadro que se abrirá, cole o Código do seu Pixel que você copiou anteriormente. 

 

 

10. Pronto! Para verificar que seu Pixel funcione corretamente, recomendamos instalar a extensão de Chrome para o assistente de Pixel. Esta ferramenta te ajudará a verificar que o pixel está ativo e a solucionar alguns erros comuns.