Manter a sua conta configurada é muito importante para que sua loja virtual ou site institucional funcionem corretamente. Vamos ver como realizar este processo simples.


No menu lateral do seu administrador você verá a opção de configuração lá no final.


Perceba que a imagem que você está vendo logo abaixo é de uma conta de loja virtual, por este motivo existem mais opções disponíveis tanto no menu quanto dentro das configurações. Se você possui uma conta de site, leia apenas a parte "Geral".



Configuração > Geral


Nome da Loja/Site


Neste campo você deve completar o nome da sua empresa. É este nome que aparecerá nos emails por exemplo, que seus clientes recebem.


Tanto nos emails de compras realizadas na sua loja virtual, quanto nos emails de consultas respondidas por você - que são usados tanto para contas de site quanto de lojas.




Email de contato


Na configuração de emails você definirá dois endereços:


- Email na sua conta Terra


O email da sua conta Terra recomendamos você usar o mesmo que você usa para fazer login na sua conta. É o email que seus clientes verão quando você responder uma pergunta que eles deixarem em um formulário de contato ou em um produto, por exemplo.


- Email para clientes


O email para clientes é o email que você receberá notificações da plataforma, por exemplo: Nova venda, nova pergunta em formulário, etc.


Existem duas opções de emails porque muitas empresas usam endereços diferentes para ambas coisas, porém se esse não é o seu caso e você prefere receber tudo em uma única caixa, fique a vontade: complete o email desejado em ambos campos.


Para criar uma conta na plataforma, você precisará informar alguns dados básicos sobre o seu negócio. Só será necessário fazer uma configuração inicial com os principais dados comerciais, que serão indispensáveis para adicionar à sua loja virtual antes de lançá-la.  



Endereço


Por uma questão de cadastro é importante você completar o endereço de onde fica sua loja neste campo. Ele será usado para completar qualquer campo automático e será coletado futuramente para integrações geradoras de notas fiscais - ainda não disponíveis.



A partir daqui temos páginas especiais para cada assunto, pois são todos relacionados com lojas virtuais.


Configuração > Loja Virtual


Se você possui uma loja virtual, terá a oportunidade de configurar pontos importante da página interna dos seus produtos nesta parte. Preparamos uma página completa para informar cada detalhe desta configuração.

Leia mais sobre: Como configurar a página de produtos.


Configuração > Meios de pagamento


Configurar os meios de pagamento que você usará na sua loja virtual é um passo muito importante do processo. Leia com atenção sobre: Como configurar os meios de pagamento que estarão disponíveis para seus clientes.


Leia mais


Configuração > Meios de envio


É muito importante completar corretamente a informação de envio dos seus produtos e a integração com o cálculo de frete dos Correios ou de outras empresas. Leia com atenção estas ajudas:


Leia mais sobre: Como configurar Correios na sua loja virtual.

Leia mais sobre: Como oferecer a retirada em mãos para meus clientes, além dos envios por Correios?

Leia mais sobre: Como oferecer Frete Grátis aos meus clientes?


E para que tudo funcione perfeitamente, não se esqueça de completar as dimensões e pesos dos seus produtos na hora de cadastrá-los, pois tanto os Correios como qualquer outra empresa usará estes dados para calcular os preços dos envios: Leia mais sobre como completar peso e dimensões dos seus produtos.