Adicione variantes a um produto que possui diferentes atributos, como tamanho e cor. Cada combinação de opções/atributos para um produto é considerada uma variante. 

 

Suponhamos que seu negócio se dedica à venda de camisas com três opções ou atributos: tamanho, cor e material. O atributo tamanho possui três valores diferentes: Pequeno (P), Médio (M) e Grande (G). A opção cor conta com duas variedades: rosa e preto. E o atributo material engloba dois tipos: algodão e poliéster. 

 

Na plataforma, você poderá adicionar até três variantes por produto. Continuando com o exemplo das camisas, deveríamos cadastrar uma variante para a cor, outra para o tamanho e uma última para o material de fabricação. 

 

 

Ao configurar cada variante, você poderá optar por três modelos de design: etiquetas, cores ou display. 

 

Para ver quantas variantes um produto possui, basta acessar a pagina “Produtos” dentro do módulo “Estoque”. 

 

Quando você tiver completado o cadastro de todas as variantes, verá esse quadro:

 


 

Nele, você poderá informar um preço ou um preço promocional diferenciado para cada variante. Também é possível adicionar uma imagem específica para cada combinação de atributos (ou seja, você poderá carregar uma foto da camisa rosa em tamanho P, outra para a camisa negra em tamanho M, e assim por diante). Além disso, você terá a possibilidade de especificar as opções de envio/frete e um estado de visibilidade particular para cada combinação de atributos.